Pastor Elcio Lourenço

Mensagens do Eterno para o seu coração

Textos


 



A monotonia é – com freqüência – apontada como a grande vil
ã dos relacionamentos. Muitos casais se separam porque simplesmente vivem presos a um sem-número de pequenas rotinas.

Aliado a isso, temos as diferenças quase irreconciliáveis: ele tem uma sensibilidade de vassoura de piaçaba e ela é capaz de chorar vendo uma comédia romântica.

De fato, nosso convívio com o outro nem sempre é fácil, e pequenos ajustes são sempre bem-vindos para trazer outro sabor à vida.

Por que não mandar flores, sem motivo algum? Por que não surpreendê-lo com um elogio, quando ele chega estressado?

São pequenas atitudes que garantem grande retorno.

No campo espiritual a coisa não é diferente. Às vezes, nos sentimos meio afastados de Deus.

Mas apesar das tristezas e desafios, é impossível formular uma idéia a partir da qual o homem e Deus estariam em dimensões dissociadas.

A relação que o Senhor deseja ter com você é de PROXIMIDADE, e foi por isso que Jesus – o Verbo Divino – se fez carne, habitou entre nós e, morrendo na cruz, abriu o caminho para que você pudesse chegar ao trono eterno.

Se observar com cuidado a opinião de Deus e sua maneira de pensar, notará a ênfase que Ele dá à condição de ser seu Criador, aquele que resgata sua alma e lhe chama de filho, ou filha.

Longe de se manter em um mundo à parte, Deus – que o conhece particularmente, com seus defeitos e qualidades – está interessado em seu bem-estar, e lhe oferece amor inestimável.

Quanto às desavenças com seu par, tenha a percepção que quem é amoroso nem sempre recebe a retribuição imediatamente. E quando ela chega, pode ser que não venha da maneira que a gente pensava...

Mas investir numa relaç
ão é colocar fim a exigências pessoais, abandonar o velho “script” que só vale na nossa cabeça, não ter uma postura impositiva.

Isso vale para casais,  membros de uma família, ou mesmo velhos amigos do peito.

Com paciência e dedicação, você poderá quebrar barreiras e, quem sabe, viver uma nova etapa, longe da monotonia e do acúmulo de ressentimentos que só atrapalham.

Mas agora, assim diz o Senhor que te criou... e que te formou,...: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.” Isaías 43:1

Hoje leia: Jo 1:1-14; Isa 49:15-16

Trecho extraído do livro “Uma Janela Para o Eterno”, de autoria de Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.

www.pastorelcio.com




Pastor Elcio
Enviado por Pastor Elcio em 12/11/2009
Alterado em 12/11/2009


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras