Pastor Elcio Lourenço

Mensagens do Eterno para o seu coração

Textos



3 MOTIVOS para ainda tentar ser FELIZ


Muitas pessoas estão hoje fora da esfera da felicidade, por um motivo ou por outro.

Algumas culpam a família, outras o trabalho. Tensão constante, falta de equilíbrio e a correria do dia-a-dia também cerceiam momentos de alegria.

E assim, a gente vai deixando pra ser feliz AMANHÃ, que nunca chega.

A escrituras nos oferecem não uma, mas CENTENAS de promessas. Infelizmente, grande parte das pessoas não se “dá ao luxo” de atentar para essas palavras divinas, tampouco tomam posse de algo que lhes pertencem como direito, a partir do sacrifício de Jesus na cruz (Isaías 53:5).

As razões para isso são múltiplas, mas como sair desse círculo vicioso, que me impede de receber coisas novas? Por que se estou triste hoje, fico desanimado para o amanhã, e assim por diante.


O que fazer?


1.     Reconheça que a realidade eterna existe, e que o Pai tem interesse me lhe ajudar.

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hb 11:6)


2.     Não aceite pensamentos e afirmações no sentido de que seu problema não tem solução. Por maior que seja o seu problema ou desafio, ele não é NADA diante do poder do Senhor.

“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” (Isaías 57:15)


Mesmo quem entende e busca a realidade de Deus está sujeito a ficar preso e estático diante da dimensão de uma questão grave, uma vez que cada um de nós considera seu problema maior que os dos outros.

O evento da ressurreição de Lázaro mostra a perplexidade do ser humano face a face com a CAPACIDADE INFINITA de Deus em resolver qualquer assunto. (João 11:45)

Marta não se conformava com o “atraso” de Jesus, e pensava que os dias transcorridos desde o sepultamento eram definitivos para impedir a benção, mas a resposta de Jesus foi outra:

“Não te hei dito que se creres verás a glória de Deus?” (Jo 11:40)


Você tem achado que Deus está demorando no seu caso?


3.     Não considere que a SOLUÇÃO vem somente para os outros, e que para você nada de bom acontece – isso não é verdade.

Muitos têm sido iludidos por afirmações de que as bênçãos dependem de um certo ritual, feito de uma maneira específica, em data fixada etc.

Ou que Deus somente atende certas pessoas especiais – um pregador”Y”, um padre “X”, um pastor “Z”. Mas saiba que Deus atua de perto e de longe (Jer 23:23), o tempo todo, e usa seus próprios métodos. (Jo 9:1-7).

Isso fica exemplificado no evento do aleijado junto ao poço, que esperava algo IMPOSSÍVEL, mas que foi curado por Jesus com uma só palavra: “Levanta-te, toma a tua cama, e anda...” (Jo 5:1-15).

Este mesmo equívoco – de querer ver coisas espetaculares em rituais formais – quase levou Naamã a perder sua resposta, mas, bem aconselhado, segui a orientação de Deus e foi curado da lepra (II Rs 5:1-19).
 
HOJE É O DIA DA SUA SOLUÇÃO, da resolução daquilo que tanto o incomoda. Vença barreiras, não espere nada de especial acontecer mas, simplesmente, receba o que Deus lhe oferece:

“Ainda antes que houvesse dia, eu sou. Ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos. Operando eu, quem impedirá?” (Isaías 43:13).


WWW.pastorelcio.com
Pastor Elcio
Enviado por Pastor Elcio em 27/05/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras