Pastor Elcio Lourenço

Mensagens do Eterno para o seu coração

Textos


BEBENDO    DE     DEUS
 
Todas as vezes que falamos da busca de Deus, eu me recordo do comportamento das crianças pequenas que, curiosamente, têm por costume recusar uma série de alimentos embora vivamos num mundo carente de suprimentos.

A razão para isso é que se estabelece dentro de um raciocínio humano um conceito no qual o Deus que buscamos precisa ter cor, forma e sabor.
Ocorre que Deus, em todos os sentidos, "É" e, portanto, buscá-lo resulta em uma condição infinita de bênçãos, paz, alegria e motivação.

Voltando à ideia original, descobrimos que a pretensão de buscar um Deus moldado na nossa imaginação acaba tornando tal busca muito difícil, já que não é simples apreciar um sabor que talvez nos pareça estranho.

O Salmista Davi nos apresenta uma lição extremamente preciosa que é replicada em muitos pontos da Palavra de Deus, onde a busca de Deus se identifica com um manancial de águas puras e perfeitas, como o oferecido à mulher samaritana (João 4). 

Ocorre que água, por definição, não possui cor, cheiro ou sabor, e é desejável tão somente quando temos sede, pois para isso não existe elemento alternativo perfeito.

Se você deseja mergulhar na bênção de Deus, pense em beber um copo de água num momento onde, tudo ao redor, é tal qual um deserto ressequido. E você irá descobrir que encontrar o Senhor não envolve, nada mais, do que a sede da sua presença.
Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
Salmos 42:1,2


https://www.facebook.com/elcio.lourenco.5

 
Pastor Elcio
Enviado por Pastor Elcio em 03/02/2016
Alterado em 03/02/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras